Hoje os padrões de beleza determinam muitos valores e conceitos estéticos. E percebe-se uma grande busca de cada um em alcançar algum ideal estético seja ele ditado pela sociedade ou pessoal.
Buscando a perfeição e restabelecer a harmonia do sorriso, muitas ferramentas podem ser utilizadas como o DSD, planejamento digital, uso da proporção áurea. A proporção áurea existe em todas as coisas da natureza, encontramos essa razão na proporção de todas as coisas, desde as pétalas de rosa, a proporção dos membros em relação ao corpo, entre o sorriso e a face, entre o sorriso e os dentes, etc.
Porém uma pergunta sempre é relevante: HARMONIA AOS OLHOS DE QUEM?
Muitas pessoas consideram as diferenças, o que pode ser considerado torto ou fora de padrão, uma marca com a qual se identifica de forma natural, para alguns o perfeito não é confortável, e detalhes que identifiquem a estética bucal com o que tinha antigamente, suas memorias, aspectos familiares, ali se estabelece uma conexão que torna o estético harmônico.
Então atualmente com tantos recursos de reabilitação e também de estética, um sorriso perfeito e ideal esta ao alcance de todos. Vejo que o desafio está em usar todos os recursos e ferramentas para devolver a harmonia particular e individual de cada um, que as peculiaridades de cada ser individual sejam respeitadas para que harmonizem com a razão estudada, sem estar presos a padrões rígidos.
Preservar a expressão individual de cada ser, para que cada momento seja uma conquista!!!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.